Editora

Cidade Nova

A Editora Cidade Nova, através das suas publicações, quer contribuir para a promoção e difusão de uma cultura de fraternidade. Preocupa-se, por isso, em realçar valores como a paz, a solidariedade, a justiça, o respeito pela diversidade, o diálogo, a tolerância, a partilha, a dignidade e os direitos humanos.
O objectivo é chegar ao maior número possível de pessoas e propiciar, através da leitura, o encontro de homens e mulheres de todas as idades, condições sociais, confissões religiosas. Tal objectivo fundamenta-se na convicção de que o ser humano é chamado a amar e de que a História, apesar dos seus conflitos e contradições, percorre um caminho em direcção a um mundo mais unido.

Através da Revista e dos seus Livros, a Editora Cidade Nova oferece instrumentos de vida e de reflexão nos vários âmbitos da vida, pessoal, familiar e social e trata de vários campos do agir e do saber: política, economia, teologia, filosofia, arte, ambiente, educação… favorecendo o diálogo intercultural e inter-religioso.

A sua linha editorial enraíza-se nos valores espirituais do ser humano, inspirando-se na Espiritualidade da Unidade do Movimento dos Focolares.

A Editora Cidade Nova pertence a uma rede de vinte e cinco editoras, espalhadas pelo mundo inteiro e está presente no mercado português desde 1970.

Contactos:     e-mail: editora@cidadenova.org     Tel. 263 799 090.