Comunidades Crianças

Comunidade do Algarve – Presentes de Natal

Normalmente o dia a dia tem muitas ocupações e empenhos que nos envolvem.

Uma das pessoas da comunidade do Movimento dos Focolares do Algarve, num período em que o trabalho não era tão intenso, lembrou-se de reunir os filhos de alguns casais da comunidade, que são gen3, gen4 e gen5, para fazer, com eles doces de Natal, no fundo o pretexto para estar juntos em família.

Como um destes mais novos é alérgico aos ovos, foi necessário pensar em alternativas. Entretanto, da generosidade de várias pessoas, chegaram muitos ingredientes e, com a ajuda de um livro de culinária, encontraram várias receitas sem ovo: azeite aromatizado, laranja cristalizada, granola de aveia e chocolate, bolachas de chocolate e bolos de Natal.

Nesse dia, alguns dos pais foram levar os filhos mas acabaram por ficar e ajudaram, apareceram outros membros da comunidade do Algarve e viveu-se uma bela manhã em família.

Fizeram-se muitos doces que se transformaram em presentes de Natal, para ajudar as crianças de países vítimas de calamidades naturais.
No encontro de Natal da comunidade, os gen4 e gen3 contaram aos adultos o que tinham feito e para quem se destinava. Rapidamente os cestos foram-se esvaziando e juntaram-se 136€.

Os participantes escreveram: “Ficam na memória estes momentos de família, vividos na simplicidade, profundidade e liberdade, diante de Deus.”