Comunidades Jovens

Encontro teens4unity em Castelo Branco

Cerca de 30 adolescentes e jovens reuniram-se em Castelo Branco, no Salão da Casa de Santa Maria, na tarde do dia 3 de Abril, respondendo ao convite dos teens4unity .

Foram desafiados a percorrer um conjunto de 5 etapas no caminho para a paz, a partir da palavra ATUAR. Descobriram que através do Acolher o outro, cada pessoa que passa ao nosso lado, do criar um relacionamento verdadeiro e honesto com todos, num verdadeiro Tu-a-Tu, no procurar viver juntos pela Paz como se todos fossem Um só e que Recomeçando sempre, se experimenta a Alegria de Jesus.

Os jogos, as dinâmicas e a partilha de experiências foram ocasiões concretas para o ATUAR, onde cada grupo elaborou um cartaz e fez aos outros grupos uma proposta de paz, que se comprometeu a pôr em prática até ao próximo encontro.

No final, nas impressões que deixaram, escreveram: “ Este encontro ensinou-me a amar o próximo”, e ainda “ A alegria e a união são palavras que descrevem este encontro” ou “ Este encontro provou que a Paz se constrói com simples gestos” e também “Eu gostei do encontro e aprendi que Eu+Tu+ o outro = UM”

A terminar, um lanche preparado com muita generosidade por toda a comunidade de Castelo Branco fez com que todos se sentissem em verdadeiro clima de família.