Comunidades

Uma tarde memorável

Porto com história: 50 anos do Movimento dos Focolares em Portugal

Cerca de 100 pessoas, de todas as idades, ontem, 21 de fevereiro, recordaram no Porto os 50 anos do Movimento dos Focolares em Portugal, num clima de grande festa.

Durante a tarde percorreram-se as várias décadas, revelando-se as histórias que continham, revendo-se fotografias e, dialogando uns com os outros ouvia-se:

Sente-se uma alegria contagiante por aquilo que, ao longo destes anos, se foi construindo e que agora nos impulsiona a todos a continuar!

Foram muitas as pérolas que se foram revelando, via-se como a vida de uns se entrelaçava com a vida de outros. Desvendaram-se muitos episódios e aventuras… conheceram-se as raízes da história do Movimento em Portugal – que muitos desconheciam – e que ajuda a melhor entender o presente.

Foram também recordados, com muita gratidão, muitos dos que já partiram para o Paraíso!

“No coração – contam alguns participantes – ficámos com as palavras de Chiara Lubich: “Amai-vos uns aos outros… a fim de que todos sejam um!”

Na missa de agradecimento por estes 50 anos, foram recordados todos os que já partiram, num clima solene em que se sentia como o céu tocava a terra!

Num clima de família, a tarde terminou com um porto de honra e com o desejo de, juntos, continuar a construir o Movimento!