Diante de guerras absurdas que assolam o planeta, o “Time-out” consiste em tecer uma rede de paz à volta do mundo, com milhares de adolescentes, jovens e adultos de todos os países que, todos os dias, às 12h00 horas, cada um no seu fuso horário, fazem um minuto de silêncio, de oração ou reflexão sobre a paz, renovando o empenho pessoal em construí-la no local onde se está.
Assim, este pedido de paz gira sem parar, a cada hora, à volta do mundo!
Iniciou-se com uma proposta de Chiara Lubich, em 1991, durante a guerra do Golfo, para suscitar uma “corrente humana” que ligasse e abraçasse o mundo inteiro.
Hoje em dia são milhares os que fazem o Time-out pela paz todos os dias e, assim, asseguram que este pedido de paz, esta oração, dê a volta ao mundo sem parar.
Como fazer o Time-out?
Todos os dias às 12h00, fazer uma pausa e pedir pela paz!
Uma sugestão:
“Unidos a milhares de adolescentes, jovens e adultos de todos os países do mundo, pedimos a paz para todas as nações da terra, especialmente para … (mencionar os países em guerra) e onde existe violência e injustiça social. Empenhamo-nos em fazer da Regra de Ouro -“Faz aos outros aquilo o que gostarias que fosse feito a ti” – o nosso estilo de vida, para levar a paz aos locais onde vivemos e, assim, construir um mundo unido”.