Humanidade

“Chiara Lubich – Celebrar para encontrar” – online

Convite 1 de outubro _ Convite 30 de julho _ Convite completo

Celebrar para encontrar é o lema escolhido para as comemorações do
Centenário de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, nascida
em Trento (Itália), no dia 22 de janeiro de 1920.
Para além das múltiplas iniciativas a decorrer em todo o mundo, vão realizar-se em Portugal três eventos online, com a presença de alguns especialistas em diversas áreas, como a economia, a sociologia, a ecologia. 
O primeiro, designado “Impacto Comunitário“, foi transmitido dia 30 de junho de 2020, e contou com a participação de Luigino Bruni, Professor de Economia da Universidade de Roma, e Ricardo Zózimo, Professor Auxiliar de Gestão da NovaSBE, especialistas nas Economia de Comunhão e Economia de Francisco.
Esta transmissão irá também dedicou uma homenagem ao poeta e focolarino
brasileiro, Heleno Oliveira, personalidade com uma vida e atividade literária
assinaláveis.
O segundo evento foi transmitido no dia 1 de outubro, abordou o tema “Impacto Geracional” e contou com a participação de Vera Araújo, Advogada, Socióloga, membro do centro de estudos Scuola Abbá, e de António Marujo, jornalista, director do 7Margens e autor de vários livros de temas religiosos.
O terceiro evento será transmitido no dia 10 de dezembro de 2020 pelas 21h30 no canal YouTube do Movimento do Focolares, e irá abordar o tema “Impacto Ecológico”, contando com a participação de especialistas desta área.
Como referiu Maria Voce [Emmaus], atual presidente do Movimento dos Focolares, o intuito não é apenas recordar Chiara, mas encontrá-la nas suas obras, testemunhos e ações.

Impacto Geracional Transmissão de dia 1 de outubro de 2020:

Impacto Comunitário – Transmissão de dia 30 de julho de 2020: