Humanidade

Os Focolares na Rádio Maria

A Rádio Maria, fundada em Itália nos anos 80, com uma Rede Mundial de estações de rádio, chegou a Portugal em 2021. Conta com o envolvimento gradual de Leigos e de membros do Clero, que oferecem generosamente a sua experiência espiritual, pessoal e profissional, colocando-a ao serviço da evangelização e da promoção humana e cristã.

Em 2022 a Rádio Maria lançou na sua grelha de programas “A Igreja em Movimento”.  Convidou vários Movimentos da Igreja a dar o seu testemunho, neste programa transmitido aos sábados e domingos à tarde, uma vez por mês.

O Movimento dos Focolares foi convidado a dar um contributo para este programa e, refere um dos membros dos Focolares envolvido neste projeto: “o desafio foi aceite com entusiasmo e empenho, com a certeza de que pode ser uma ocasião para testemunhar e dar a conhecer a muitas pessoas a beleza do Carisma de Chiara Lubich, que faz parte da grande beleza da Igreja.”

O programa é composto por três blocos, nos quais os movimentos podem apresentar a sua identidade, partilhar testemunhos e noticias, que podem ser de âmbito local, nacional ou internacional.

A Radio Maria pode ouvir-se em Portugal, em direto nas frequências 102.2 FM Lisboa e 100.8 FM Porto ou, na internet, em radiomaria.pt.

Os dois programas já emitidos com a participação do Movimento dos Focolares podem ouvir-se aqui e também aqui e pode ver-se a lista completa dos programas emitidos na Radio Maria com a participação dos Focolares, aqui.