Comunidades Jovens

Gen Rosso em Viseu com alunos das escolas e da Fazenda da Esperança

O Multiusos de Viseu recebeu, na noite de 25 de novembro, o musical “Streetlight – Together 4 Peace” do grupo internacional Gen Rosso, numa organização da Fundação S. José.

Estiveram presentes cerca de 2000 pessoas. Este espetáculo teve a particularidade de integrar quase uma centena de alunos das escolas de Viseu e da Fazenda da Esperança de Maçal do Chão.

Na quinta e na sexta-feira anteriores, funcionaram no Centro Sócio-Pastoral Diocesano e no Seminário Maior sete workshops (Canto, Teatro, Orquestra, Percussão, Hip Hop Gang, Hip Hop Combination, Strong Moves) orientados pelos próprios membros da banda. O resultado deste trabalho, de apenas algumas horas, foi depois incluído no próprio espetáculo.

O Gen Rosso e os alunos participantes apresentaram uma história real, ocorrida no fim dos anos sessenta nos Estados Unidos: uma história de dois amigos, Charles e Jordan, que viviam num bairro onde a violência e a vingança de gangues eram o dominante; a história de uma banda, Streetlight, da qual fazia parte Charles, que acreditava ser possível um mundo sem violência e com tolerância, um mundo de fraternidade.

Através da música e da dança, este drama afirma sem medo a força transformadora do amor na vida de cada um e na sociedade.

Foi um espetáculo envolvente, que interpelou todos os presentes. Foi sobretudo uma experiência memorável para todos os jovens que participaram nos workshops e no espetáculo.