Passaram trinta anos desde que em 1991 Chiara Lubich, no Brasil, propôs uma Economia de Comunhão. De comunhão porque convoca todos, começando pelos empresários, para não esquecer os mais pobres, razão primeira e fundamental desta proposta e objetivo, e paixão do Papa Francisco.
Este evento será um momento para refletir sobre o percurso feito nestes 30 anos e, como “Os jovens farão profecias se os adultos sonharem”, imaginar os próximos 30 anos.
Muitos outros há que percorrem caminhos afins, pelo que se terá oportunidade, neste dia, para dialogar com “Amigos e Companheiros de Viagem por uma Nova Economia”.
O evento decorrerá no dia 29 de maio de 2021, das 12h00 às 17h25 (hora de Lisboa), e o programa completo pode ser consultado mais abaixo, nesta página, ou neste ficheiro pdf.
Será feita uma transmissão via YouTube (das 12h00 até às 17h25) de todos os momentos do programa, quer os internacionais, a partir da Cidadela de Loppiano (Florença, Itália), quer os nacionais, a partir da Cidadela Arco-Íris (Abrigada, Alenquer), que se pode acompanhar neste link.
A transmissão também pode ser acompanha aqui:
PROGRAMA
Na imprensa:
Agência Ecclesia, 29 de maio de 2021: Sociedade: Focolares celebram 30 anos de «Economia de Comunhão»