Humanidade

“Chiara Lubich em diálogo com o nosso tempo” – Congresso

“Chiara Lubich em diálogo com o nosso tempo” é o título do Congresso que acontecerá de 18 a 19 de fevereiro 2021, promovido pelo Centro Chiara Lubich e a Biblioteca Nacional Central de Roma (Itália). Consonâncias e interseções da espiritualidade da unidade com as ideias e o pensamento dos grandes do nosso tempo.

Como imaginamos um diálogo entre Chiara Lubich, Dietrich Bonhoeffer, Simone Weil, Mahatma Gandhi, e ainda com Giorgio La Pira, Martin Luther King ou até mesmo Michail Gorbaciov?

Quando acontece que a visão de uma personalidade se intersecta com a de outros “grandes” do seu ou de outros tempos, tais convergências muitas vezes fortalecem e enriquecem um movimento transversal de ideias, capaz de alcançar amplas faixas da humanidade e imprimir uma trajetória de marcha para uma mudança duradoura.

Colocar a ideia de unidade de Chiara Lubich em diálogo com várias personalidades que marcaram a história, é a intenção da conferência “Chiara Lubich em diálogo com nosso tempo” (18 e 19 de fevereiro de 2021), promovido pelo Centro Chiara Lubich e pela Biblioteca Central Nacional de Roma. Será possível acompanhar o evento online no canal da Città Nuova no YouTube em italiano, inglês, espanhol e português.

Transmissão de quinta-feira 18 de fevereiro, em português, aqui:

Transmissão de sexta-feira 19 de fevereiro, em português, aqui: