Pólo de Economia de Comunhão em Portugal
2000 – Cidadela Arco-íris
Um grupo de empresários e de amigos da Cidadela adquirem um terreno adjacente à Cidadela, com o objectivo alargar a Cidadela e aí construir um Pólo empresarial para dar visibilidade à EdC.
2004 – Cidadela Arco-íris
Este grupo de empresários reúne-se e apresenta o primeiro plano de construção do Pólo empresarial.
2005 – Cidadela Arco-íris
Integrado no espírito do Projecto de Economia de Comunhão, a Cidadela Arco-íris abriu em Setembro de 2005 um Centro de Recursos e Reabilitação Física, no rés-do-chão do edifício. Foi financiado durante 2 anos pela Seg. Social e Ministério da Saúde com o Programa de Apoio Integrado a Idosos e/ou dependentes (PAII) tendo prestado apoio a mais de 200 pessoas desta região. O projecto permitiu a criação de uma infra-estrutura que contribui para o desenvolvimento da região e que aproxima a Cidadela dos restantes parceiros da “Rede Social”do concelho de Alenquer.
2006 – Cidadela Loppiano
Pólo Lionello (Loppiano, Itália) – Primeiro Pólo empresarial de Economia de Comunhão da Europa, inaugurado em 2006. O primeiro a ser inaugurado foi o Pólo Spartaco, no Brasil, em 1998.
2007 – Cidadela Arco-íris
Têm início as várias valências médicas no Centro de Recursos, desde a medicina tradicional às medicinas alternativas, grupos de dança, ginástica de manutenção e ballet clássico.
2008 – Cidadela Arco-íris
A primeira empresa EdC a estar sedeada no Pólo é a ECNAL, que tem como objectivo incentivar a cultura da “partilha dos bens”, para que seja um valor que informe, cada vez mais, o mundo económico e empresarial. Tenta estabelecer com os seus clientes relacionamentos personalizados tendo como base a sua missão e os seus valores.
2009 – Cidadela Arco-íris
Dá-se inicio à montagem de escitórios para empreas e uma sala de conferências/formação, no 1º piso do Pólo.
2010 – Cidadela Arco-íris
Completam-se os acessos ao Pólo e as estradas são asfaltadas. São criadas e instaladas no Pólo duas novas empresas de EdC: SAGEC-18-20 e REDCAP. Programa-se a inauguração do Pólo empresarial para 6 de Novembro.