Comunidades

Celebrar para encontrar Chiara – Castelo Branco

sdr
sdr
sdr
dav
dav
dav


Foi num ambiente de festa e alegria que, em Castelo Branco, no salão de São Tiago, dia 26 de janeiro, cerca de 65 pessoas daquela comunidade, entre adultos, crianças e jovens, celebraram o centenário do nascimento de Chiara Lubich, testemunhando o carisma da Unidade. Estavam pessoas de Castelo Branco, Alcains, Proença-a-Nova, Ladoeiro e uma representação da Cidadela Arco-Íris.

O programa iniciou-se com a celebração da Missa em Ação de Graças pelo centenário do nascimento de Chiara Lubich, presidida pelo Sr. Padre João Avelino e continuou numa das salas do Salão de São Tiago, sobre o lema “Conhecer Chiara”. Após a apresentação de todos os presentes, por localidades e depois da projeção do vídeo “Celebrar para encontrar Chiara”, a partilha de vários testemunhos sobre experiências de vida à luz do Carisma de Chiara, como o deste participante, caracterizou o momento: “Sentimos muito viva a presença de Chiara e a Unidade com toda a Obra de Maria, o Movimento dos Focolares.”

A tarde terminou com um lanche convívio, com todos em ambiente de verdadeira festa, onde a alegria era contagiante, como se percebe nestas palavras: “Foi uma tarde muito linda. Partimos com novos desafios e com o propósito de continuarmos a ser Chiara no dia a dia.”